quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A democracia brasileira

Acredito realmente que cada povo tem o governo que merece. Digo por um motivo simples: o que o povo faz para mudar esta situação?

Aparentemente nada, pois basta ler o jornal ou ver qualquer noticiário e todo santo dia tem algum escândalo envolvendo nosso governo. Há anos que não vemos outra coisa.

Isso tudo me levou a pensar sobre a questão democracia. É ironico pensar que vivemos em uma democracia quando os governantes podem roubar o quanto quiser. Se descobrirem, basta o camarada renunciar que está tudo bem, ninguém vai preso. Foro privilegiado! Agora experimente você, cidadão, ficar sem pagar um tributo, seja municipal, estadual ou federal. Meu amigo, você vai estar bem encrencado.

Levando estes poucos fatos em consideração, veremos que nossa sociedade vive, na verdade, numa espécie de feudalismo moderno. Os nobres (governantes) fazem o que bem entendem: aumentam seus próprios salários, trabalham quando querem, passagens aéreas irrestritas, nepotismo, auxílio moradia, e por aí vai!

Nós, cidadãos comuns, somos os camponeses. Temos que pagar tributos absurdos para alimentar uma máquina publica que não funciona. Pagamos impostos sim, mas não temos saúde, segurança, educação.

Então fica a pergunta: o que o povo pode fazer?
Muita gente fica falando em cobrar os governantes nos quais votamos, fiscalizar, entre outros.No meu ponto de vista há uma solução bem fácil. Quem paga o salário deles? Bem, somos nós, todos os cidadãos brasileiros.

Agora imaginem: o que aconteceria se ninguém mais pagasse os impostos? Eu acredito que teriamos uma revolução. São os camponeses se rebelando contra a falta de escrúpulos e a corrupção dos nobres.

Fica aqui uma questão a se pensar. E lembrem-se: a união faz a força!

Nenhum comentário:

Postar um comentário